sexta-feira, 5 de março de 2010

Prefeitura apresentar um relatório das obras do OP que aguardam Ordem de Serviço e que serão Licitadas em 2010


Em reunião realizada em 1º de Março com as executivas das comforças de BH, os Secretários Helvécio Magalhães, Murilo Valadares e o Prefeito Márcio Lacerda apresentaram um relatório e deram explicações sobre o atraso de muitas obras aprovados no Orçamento Participativo.

Foi apresentado um relatório com o balanço de obras concluídas em 2009, aquelas que estão aguardando Ordem de Serviço e outros 71 empreendimentos que estão aguardando licitação em 2010. As obras aprovadas no OP 2009/2010 ficarão aguardando recursos, isto é, não serão contempladas nem tão cedo.

Veja o arquivo apresentado para as comforças e deixe o seu comentário.


http://docs.google.com/present/view?id=df58v3mj_5g4278hdg

2 comentários:

  1. As obras cujas ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito são as que já esperávamos desde o final do primeiro semestre de 2009, que estavam no prelo. As 71 que estão aguardando licitação serão objeto de protestos em 2010 se não houver acompanhamento massivo por parte das comforças. Podem ou não ter ordem de serviço em 2010! O que significa ficarmos mais um ano sem início de construção de novas obras. A Comforça Municipal terá papel fundamental neste momento, pois será instrumento de âmbito municipal para cobrar de forma contundente ações mais enérgicas do poder público. A união das Comforças regionais pode significar uma reformulação na metodologia e na forma de atuação no Orçamento Participativo.

    Rômulo Venades - Comforça Barreiro

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Rômulo. Estaremos em 2010 aguardando o que já estamos aguardando há tempos.
    2010 pelo visto será um ano só voltado para a burocracia das licitações e poucas ordens de serviço...

    ResponderExcluir