segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ENCONTRO DEFINE REPRESENTAÇÕES DA COMFORÇA NA REGIÃO LESTE

DOM - Ano XVI - Edição N.: 3521- sábado, 06 de fevereiro de 2010

Cerca de cem lideranças comunitárias da região Leste se reuniram na quarta-feira, dia 3, no auditório da Regional, no bairro Floresta, para definir os novos representantes da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Orçamento Participativo (Comforça). Na oportunidade, o secretário regional, Pier Senesi, descreveu as principais ações desenvolvidas pela Regional em 2009, destacando que foram poucas as ocorrências, em decorrência das fortes chuvas ocorridas na capital desde dezembro. “Felizmente, a região Leste não sofreu grandes prejuízos, graças à participação de todos. A cria­ção dos grupos de alerta, o mapeamento e a definição das áreas de risco foi de fundamental importância”, disse Pier.

O secretário falou também dos resultados positivos na área de educação e da necessidade do empenho dos pais. Citou o fórum da Comforça como um espaço democrático importante para a Regional e pediu o envolvimento das lideranças para ajudar no difícil combate à dengue. Fernanda Carvalho de Menezes, gerente regional de Controle de Zoonoses, apresentou a situação da doença na região Leste. Segundo a gerente, as equipes de zoonoses visitam os imóveis pelo menos cinco vezes durante o ano, porém algumas pessoas ainda resistem à presença dos agentes.

Durante a reunião, Fernando José Carneiro Moreira, gerente do Orçamento Participativo, entregou proposta de reuniões para 2010, falou sobre o OP 2010 e realizou a eleição dos novos representantes da Comforça na região, que são Eduardo Carlos Gomes, Maria Aparecida de Souza, Tatiane Matias Santos, José Geraldo da Cruz, Valdete da Silva Cordeiro e Alcides Pereira de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário